logo


Diploma duplo

diploma

Pouca gente sabe mas tem algo bem interessante quando se faz uma universidade: a possibilidade de se ter um diploma duplo. O diploma duplo é quando você consegue obter o diploma universitário de seu país e, graças à realização de estudos em um país estrangeiro por meio de um intercâmbio acadêmico, também o diploma de uma universidade estrangeira.

No Brasil, algumas instituições que oferecem diploma duplo são a USP, a UNICAMP, a UFRGS, a UFRJ, a PUC do Rio e a UFC. Há um convênio que é firmado entre a instituição brasileira e a estrangeira para os cursos de uma mesma área. A maioria dos diplomas duplos são para as áreas da engenharia e da administração.

Na relação franco-brasileira, há parcerias entre 13 instituições brasileiras e 38 instituições francesas.

Verifique junto à sua instituição de ensino superior se ela tem alguma parceria internacional. A possibilidade de estudar e viver em um outro país é uma experiência singularmente enriquecedora. Ajuda a ampliar os horizontes, rever paradigmas e conhecer novas mentalidades. Além de ser uma oportunidade única de aprender e aprimorar um novo idioma.

Ainda não foram encontrados posts relacionados.