logo


Rennes reúne os atores mundiais do ramo da criação animal

Photo: JPC24 sur Flickr

A Câmara de Comércio França-Brasil convida os empresários do setor para o Salão Internacional das Produções Animais – SPACE


SPACE tornou-se em 25 anos um encontro obrigatório para todos os atores da criação animal no mundo. A edição de 2011 registrou 108.907 visitantes, dos quais 10.045 internacionais, vindos de 111 países. Um terço dos 1.300 expositores vieram de outros países, em sua maioria europeus mas também dos Estados Unidos, Canadá, China, Índia, Turquia.

A 26.ª edição acontecerá de 11 a 14 de setembro, na cidade de Rennes. O evento busca favorecer a adaptação, o progresso e a modernização e possibilitar a otimização e a eficácia técnico-econômica das criações.

O SPACE é conhecido por expor as inovações da área da genética e seleção, equipamentos e construções, alimentação animal, sementes e meio ambiente para os campos bovino, suíno, avícola, cunicultor e ovino. “Trata-se de uma grande oportunidade para os empresários brasileiros que atuam no setor. A Câmara Francesa oferece todas as informações e suportes necessários para os interessados”, explica Sueli Lartigue, diretora da CCFB de São Paulo. Antecipar as instalações e materiais do futuro

Após a edição de 2011 dedicada à apresentação do modelo da Agricultura Ecologicamente Intensiva (AEI), o tema da plataforma Pesquisa & Desenvolvimento 2012 incitará os pecuaristas a refletirem sobre as evoluções futuras e a adaptarem suas ferramentas de produção num contexto AEI. A plataforma tem o objetivo de fornecer respostas concretas sobre opções que levem em conta as necessidades econômicas e as exigências ambientais. Esse tema será tratado ao longo dos dois próximos salões: em 2012 mais especificamente em relação a bovinos e em 2013 em relação à produção de suínos e aves.

A plataforma P&D se estenderá por 300 m2 para abranger melhor essa necessidade de antecipação. Algumas questões a serem tratadas:
– automatização das tarefas repetitivas e o bem-estar do produtor;
– possibilidades tecnológicas em matéria de gestão da informação;
– adaptação da atividade ao longo do tempo; instalações modulares;
– economias e produção de energia;
– otimização das tarefas.
No centro desse espaço serão expostos os projetos vencedores do concurso “Minhas instalações do futuro em criação bovina”.

Site do evento  http://www.space.fr/
Contato  Loraine Lombardi Leal, loraine(at)ccfb.com.br

Via CenDoTeC

Ainda não foram encontrados posts relacionados.