logo


Seleção de handebol vence último amistoso contra Coreia do Sul

Foto disponível no AHE!

A Seleção Brasileira feminina de handebol derrotou mais uma vez as sul-coreanas em amistoso disputado em Maubeuge, na França. Nesta sexta-feira, a vitória foi de 27 a 26 enquanto no primeiro confronto o Brasil também venceu por 26 a 25.

Comandadas por Morten Soubak, as brasileiras já estão concentradas desde o dia 23 de maio e já passaram pela Turquia, em um torneio que venceram as suecas, as turcas e a seleção da Bielorrússia.

Com cinco vitórias em cinco jogos dentro de dez dias, o treinador disse que está bastante satisfeito com o desempenho da Seleção. “Todas as jogadoras treinaram e jogaram muito bem, e pudemos notar evolução na equipe, principalmente na defesa 6-0, nos contra-ataques e nas atuações das goleiras”, afirmou.

Essas partidas amistosas servem de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. A Coreia está no Grupo B da Olimpíada, enquanto o Brasil está na Chave A. “Foram dois jogos muito fortes e difíceis, que mostraram o equilíbrio que existe entre as duas seleções hoje e indicaram o quanto estamos bem. Foi muito positivo”, avaliou Morten, já pensando em um possível confronto entre as duas equipes na fase final em Londres.


Fonte:  Terra

Ainda não foram encontrados posts relacionados.