logo


Projeto de sustentabilidade da Amil é premiado pela Câmara de Comércio França-Brasil

No mês em que completa um ano de existência, o projeto Olimpíadas Amil Gerações, uma das principais ações da diretoria de sustentabilidade da Amil Assistência Médica, recebeu nesta quarta-feira (10) o Prêmio LIF 2012, na categoria Público Interno. Promovido desde 2002 pela Câmara de Comércio França-Brasil, a iniciativa destaca e estimula empresas que promovam ações em prol das pessoas, da sociedade e da sustentabilidade do planeta e dos negócios. A cerimônia de entrega foi realizada no Hotel Sofitel, em Copacabana, durante o IV Fórum de Sustentabilidade.

Com base na Visão 2050, publicada pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, e nas discussões iniciadas no ECO-92 e que serão retomadas no RIO+20, a Amil vem desenvolvendo ações que contribuam na conscientização de seus colaboradores sobre a importância de incorporar a sustentabilidade no dia a dia. As ‘Olimpíadas Amil Gerações’ foram criadas em maio de 2011 com o objetivo de engajar e educar cerca de 25.000 colaboradores, espalhados por 9 filiais, 22 hospitais e 68 centros médicos por todo o Brasil.

O projeto foi idealizado a partir de seis temas – Coleta Seletiva, Amil Gerando Arte, Voluntariado, Doação de Sangue, Feira de Troca e Colaborador A+ – que estimulam a reflexão sobre como assegurar o progresso aliado a um mundo sustentável. A implantação do coleta seletiva, por exemplo, resultou na redução do consumo de copos de plástico em mais de 80% pelos colaboradores de Belo Horizonte e de 66%, no Rio de Janeiro. O projeto também alcançou a marca de mais de 500 doações de sangue realizadas.

“Com apenas um ano de existência o projeto já alcançou excelentes resultados. Não são apenas os números que indicam o sucesso das Olimpíadas, mas a mudança de postura que observamos diariamente entre os milhares de colaboradores da Amil. Com muito trabalho e dedicação conseguimos trazer para reflexão de cada um a diferença que certas ações podem fazer para o nosso mundo. E o Prêmio LIF 2012 ratifica a qualidade do nosso trabalho, além de estimular a ampliação dos resultados”, comemora a diretora de sustentabilidade da Amil, Odete Freitas. [Via Segs]

Ainda não foram encontrados posts relacionados.