logo


Especialistas de Brasil, Alemanha e França debatem logística, em Balneário Camboriú

Florianópolis, 04.5.2012 – Especialistas do Brasil, Alemanha e França estarão no Workshop Internacional de Logística, que o SENAI de Santa Catarina realiza dia 16 de maio, em Balneário Camboriú. O evento é mais uma ação do Sistema FIESC para o incremento da competitividade da indústria catarinense. Com o mesmo objetivo, ainda em 2012 serão realizados outros três workshops, nas áreas de Tecnologia da Informação, Eletroeletrônica e Automação e Tecnologia da Informação e da Comunicação e Materiais, nas cidades de Jaraguá do Sul, Florianópolis e Criciúma.

O workshop de logística terá a presença de dois especialistas do Instituto Fraunhofer de Fluxos de Materiais, de Dortmund, na Alemanha. Hannes Winkler e Michael Toth tratarão, respectivamente, de Lean Manufacturing e do impacto das mudanças no fluxo físico dos recursos para ampliar o reaproveitamento dos recursos utilizados na produção, reduzindo os desperdícios e a geração de rejeitos nos processos produtivos. Daniel Boudoin, do Centre de Recherche sur le Transport et la Logistique (CRET LOG), da França, falará sobre plataformas logísticas e organização do território.

A professora Mônica Maria Mendes Luna, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) apresentará uma análise das cadeias produtivas de Santa Catarina. Já Rafael Eduardo da Cruz, do SENAI de Itajaí, abordará a aplicação das ferramentas de gestão da produção e seu impacto na sustentabilidade.

Direcionado a executivos e gestores de logística das empresas, o evento será realizado no In_nity Blue Resort & Spa (av. Rui Barbosa, 1000, Praia dos Amores, em Balneário Camboriú) das 14 às 20 horas do dia 16 de maio. Outras informações estão no site www.sc.senai.br ou no telefone 0800 48 1212. [Via Portal FIESC]

Ainda não foram encontrados posts relacionados.