logo


Brasil será homenageado no Festival de Cannes


Documentário sobre Tom Jobim terá sessão especial no evento

O 65º Festival de Cinema de Cannes (França) será realizado de 16 a 27 de maio e terá o Brasil como um dos homenageados. O cineasta Nelson Pereira dos Santos, de 84 anos, irá receber uma homenagem durante o evento e seu mais recente filme “A Música Segundo Tom Jobim”, um documentário sobre o compositor, terá exibição em uma sessão especial.

Na mostra competitiva de Cannes também haverá representação brasileira, ainda que em uma produção internacional. O cineasta brasileiro Walter Salles dirige o longa-metragem “Na Estrada” (“On the Road”), selecionado para a Mostra Competitiva. “Na Estrada” é baseado no romance de Jack Kerouac que lançou as bases da geração Beat e tem como protagonistas Sam Riley, Garrett Hedlund e Kristen Stewart. No Brasil, o filme será lançado no dia 15 de junho, com distribuição da Playarte. “Na Estrada” terá competidores de peso na mostra, como “Moonrise Kingdom”, de Wes Anderson, e “Cosmopolis”, de David Cronenberg.

Além dos três protagonistas, o elenco de “Na Estrada” reúne Viggo Mortensen, Kirsten Dunst, a brasileira Alice Braga, Tom Sturridge, Danny Morgan, Elizabeth Moss e Amy Adams. O filme foi rodado em 2011, em estradas nos Estados Unidos e no Canadá, assim como nas cidades de São Francisco e Nova Orleans e também no México.

O júri oficial de Cannes será presidido pelo cineasta italiano Nanni Moretti. E o filme que irá encerrar o festival será “Thérèse D.”, de Claude Miller, em uma homenagem ao seu diretor, que morreu no dia 4 de abril passado. Este longa tem Audrey Tautou como protagonista. [Via Correio do Povo]

Ainda não foram encontrados posts relacionados.