logo


Peugeot mostra o seu anti-EcoSport

O novo Ford EcoSport, que a partir da segunda geração será um carro mundial, está assustando a concorrência ao ponto de fazê-los desenvolver seus próprios jipinhos. A Renault já entrou na categoria com o Duster e a Chevrolet em breve lançará o Enjoy. Mas esses não são os únicos no páreo: a Peugeot também aderiu a moda.

A marca francesa mostrou nesta segunda-feira (23) o conceito Urban Crossover, modelo desenvolvido pelos centros de design da Peugeot na França, China e Brasil. O primeiro palco de apresentação do protótipo é o Salão de Pequim, neste mês.

O modelo de demonstração também já está confirmado para o Salão de Paris, em outubro, entretanto ainda não tem presença garantida no Salão de São Paulo, que acontece no mesmo mês da mostra francesa.

Na definição da Peugeot para o carro não faltam adjetivos. Para ela, o Urban Crossover reúne “elegância”, “refinamento” e “esportividade”. A fabricante, por outro lado, não divulgou uma linha sobre as especificações mecânicas ou desempenho do carro, que a marca considera “atrevido” e “sedutor”, segundo consta no comunicado para imprensa.

O visual remete ao do novo 208, porém mais “encorpado” com um capô mais alto e a linha de cintura elevada. Seguindo a tendência da indústria, os faróis e lanternas contam com LEDs, e design da carroceria abusa de traços ousados. As medidas do veículo conceitual também são semelhantes as dos rivais: 4,14 metros de comprimento e 1,74 m de largura, conforme dados da montadora.

A Peugeot, todavia, ainda não informou quando a versão final do Urban Crossover será concluída. [Via Correio do Estado]

Ainda não foram encontrados posts relacionados.