logo


Acadêmicos do Cubango se prepara para apresentações na África e França

A Acadêmicos do Cubango, que apresentou o enredo “Barão de Mauá – O Sonho de um Brasil Moderno” no Carnaval 2012, se prepara para levar os integrantes para uma apresentação na África.

Para definir os detalhes e estudar a estrutura que a agremiação terá no dia do show, que será realizado nas Ilhas Maurício, o diretor de Carnaval da escola, Luiz Carlos Amâncio, viaja para o local neste sábado, 7 de abril, e vai voltar com todo o planejamento.

“A apresentação será entre os dias 5 e 20 de julho, e estou indo agora para fazer um levantamento de tudo e definir estadia e quantos componentes poderemos levar”, disse o diretor ao SRZD-Carnaval.

Além da viagem para a África, a Cubango também vai desembarcar em terras francesas em junho, onde se apresentará em Nice. Segundo Luiz Carlos, o mesmo grupo deve fazer as duas viagens, porém, como os detalhes do show na África ainda serão acertados, pode ser que haja alteração na quantidade de integrantes.

A viagem para a África será acompanhada pelo diretor da Agência de Viagens Píer Carioca, Toni Henriques.

Relembrando o desfile da escola de Niterói de 2012, o diretor de Carnaval fez questão de parabenizar os componentes, que deram o sangue para fazer bonito na Sapucaí.

“Eu agradeço a todos os componentes pelo desfile que fizeram e quero mandar um agradecimento especial para a ala das crianças. Elas deram um show, mesmo tendo que desfilar às 5h”, disse, satisfeito.

A Cubango ainda define a equipe que vai desenvolver o Carnaval 2013, tendo apenas a confirmação de renovação do mestre de bateria Jonas. Já Luiz Carlos afirmou que sua renovação está bem encaminhada, porém, não confirmada. [Via SRZD]