logo


Canal francês desenvolve nova série sobre mortos-vivos

“The Walking Dead” fez escola. Mais uma série sobre mortos-vivos será produzida, dessa vez na França. O Canal + está preparando “Les Revenants”, a versão televisiva do filme homônimo de 2004, dirigido pelo cineasta Robin Campillo. No Brasil, a produção recebeu o título de “Eles Voltaram”. Desde 2007 a nova série tenta sair do papel, mas somente agora tomará forma. A motivação provavelmente vem do sucesso mundial de “The Walking Dead”.

Na trama, os habitantes de uma pequena cidade francesa têm que lidar com o retorno de milhares de pessoas mortas que, repentinamente, voltaram à vida. O fenômeno também acontece no mundo inteiro. A série vai explorar a difícil reintegração dos mortos na sociedade e, assim como o filme, deve adotar uma narrativa mais dramática e se afastar do gênero horror, comumente explorado pelos filmes de zumbis.

Falada em francês, a nova série tem orçamento estimado em US$ 15 milhões. Suas filmagens começam na próxima semana e devem ser encerradas em agosto. A 1ª temporada recebeu encomenda de 8 episódios, que terão entre 50 e 55 minutos de duração, e estreará apenas em 2013 na França. [Via Pipoca Moderna]