logo


Rendez-vous en France 2012 expõe para 900 visitantes internacionais

A Atout France, agência especializada em turismo da França, e seus parceiros realizaram na noite desta segunda-feira (26), em Paris, França, a abertura oficial da , maior feira de turismo francês, no centro de convenções da Disneyland Paris.

Depois de dois anos fora da capital, a Rendez-vous en France voltou a Paris com sua 7ª edição e terá 675 profissionais franceses expondo seus produtos e cerca de 900 visitantes internacionais convidados pela Atout France, sendo 30 brasileiros. “Apenas um quarto das agências e operadoras brasileiras presentes estão vindo pela primeira vez. A Rendez-vous en France é importante para apresentar os produtos e diversificar os destinos apresentados. Cerca de 90% dos brasileiros ainda visitam somente Paris, mas queremos modificar este número”, explica Jean-Philippe Perol, diretor das Américas da Atout France.

A intenção da Atout France é investir para que o brasileiro visite, além de país, Bourdeaux, Marseille e a região de Provença. “O mercado brasileiro está sempre crescendo e ano passado tivemos 580 mil brasileiros visitando a França, o maior número das Américas. Nos últimos dez anos o mercado cresceu e para 2020 esperamos 1,5 milhão de brasileiros no país”, comemora Perol.

De acordo com Paul Roll, diretor da Paris CVB, a intenção do evento é estimular os profissionais de turismo a conhecerem mais sobre a França e consequentemente passar alguns dias em Paris, usufruindo da infraestrutura turística. “É muito gratificante ter um evento desde porte na cidade. Paris é um dos destinos mais procurados do mundo e é o local ideal para realizar o Rendez-vous en France”, conta.

Para a 7ª edição da Rendez-vous en France, o diretor espera cerca de mil visitantes durante os dois dias de evento. “O número não é muito diferente do ano passado, mas é a nossa meta. Para incrementar o turismo francês, em junho deste ano estaremos fechando uma pesquisa com a Interamerican para termos mais autonomia nas decisões quanto a incentivos, congressos e seminários do mercado francês no Brasil”, finaliza.

Entre as agências e operadoras participantes do evento estão: Flot, Canada Turismo, Master Turismo, CVC, Tourlines, MMTGapnet, Bahia Travel, Ematur e outros. [Via Mercado e Eventos]

Ainda não foram encontrados posts relacionados.