logo


Governo brasileiro expressa repúdio por assassinatos em colégio francês

Photo: AFP/Remy Gabalda. Disponible sur: Le Monde

BRASÍLIA, 19 Mar 2012 (AFP) -O governo brasileiro manifestou nesta segunda-feira à noite seu “veemente repúdio” ao assassinato a tiros de três crianças e um adulto em uma escola judaica em Toulouse (sudoeste da França) e manifestou seu “pesar e solidariedade” às famílias das vítimas, segundo um comunicado oficial.

“O governo brasileiro manifesta veemente repúdio ao ato de violência cometido hoje (segunda-feira) na cidade de Toulouse, vitimando crianças e funcionários de escola judaica”, diz o texto divulgado pelo Ministério de Relações Exteriores.

“Ao manifestar seu pesar e solidariedade às famílias das vítimas, o governo brasileiro reitera sua condenação a atos de violência praticados sob quaisquer pretextos”, completa.

Um homem que circulava a bordo de uma motocicleta roubada matou nesta segunda-feira três crianças de três, seis e 10 anos e seu professor em uma escola judaica de Toulouse (sudoeste). O professor também era pai de duas das crianças assassinadas.

Mais cedo, a Confederação Israelense do Brasil, representante da comunidade judaica no país, manifestou também sua condenação a este ato de “violência e covardia”.

“Lamentavelmente, observamos que inclusive uma sociedade democrática como a francesa é vulnerável a tais explosões de ódio e que têm crianças como principal alvo”, afirmou o presidente da Confederação Israelense brasileira, Claudio Lottenberg.

Par: G1 via France Presse

Ainda não foram encontrados posts relacionados.