logo


Concurso Culture Lab 2012 oferece uma viagem para o Festival de Avignon

A Semana da Língua Francesa e da Francofonia oferece a oportunidade de celebrar a vitalidade da língua francesa, ferramenta de socialização por excelência, de expressão pessoal, de acesso à cidadania e à cultura. Por iniciativa do Ministério da Cultura e da ComunicaçãoDelegação Geral para a Língua Francesa e as Línguas da França (DGLFLF), a Semana da Língua Francesa e da Francofonia é organizada, a cada ano, em torno de dez palavras e de uma temática.
 Em 2012, a Semana da Língua Francesa e da Francofonia põe em destaque o indivíduo e o francês, língua singular e particular, língua da expressão íntima, Dites-moi dix mots qui vous racontent (Diga-me dez palavras que falam de você).

As dez palavras foram escolhidas na obra de Jean-Jacques Rousseau, cujo tricentenário de nascimento é comemorado este ano: âme, autrement, caractère, chez, confier, histoire, naturel, penchant, songe, transports.

O concurso

Imagine que você está seguindo um desconhecido ou uma desconhecida, na rua ou em algum outro lugar. Faça o seu retrato, descrevendo a sua aparência física, os seus pensamentos, o seu temperamento, o seu modo de agir, a sua profissão, os seus gostos, a sua vida passada, o seu futuro, os seus fracassos, os seus sucessos, os seus sonhos, etc.
Cruze o retrato desta pessoa com o seu, utilizando as 10 palavras da Semana da Língua Francesa e da Francofonia 2012: âme, autrement, caractère, chez, confier, histoire, naturel, penchant, songe, transports.
O texto, de no máximo duas páginas, deve ser integralmente escrito em francês.
Algumas idéias: O texto pode ter a forma de uma descrição, de um conto, de um poema ou de um diálogo, por exemplo. Pode ser humorístico, policial, jornalístico, etc.
Maiores informações: SCAC Salvador

Ainda não foram encontrados posts relacionados.